EMPRESA

A Sete Estrelas Comunicação, criada em 2005, trabalha com uma equipe de jornalistas experientes na grande imprensa e na mídia especializada, com amplo conhecimento da área econômica e da cadeia de abastecimento (indústria, atacado e varejo).
Com foco estratégico na comunicação, atendemos nossos clientes com base nas mais modernas teorias da Gestão da Comunicação, oferecendo a eles nosso portfólio de serviços.

Nossa missão:
Fortalecer a imagem da instituição/ empresa cliente de forma eficiente, por meio de todas as ferramentas da Comunicação Estratégica. Sempre levando em conta as características do mercado no qual a organização está inserida, a concorrência e a importância de valorização do negócio, aliada a estratégias para conquistar clientes, quebrar paradigmas e fixar imagem de organização arrojada, moderna e eficiente.
EQUIPE

A Sete Estrelas Comunicação conta com amplo quadro de profissionais cooperados, como jornalistas, fotógrafos, designers, publicitários, etc., que têm por objetivo atender às demandas do mercado com qualidade e pontualidade. Todo o trabalho é coordenado pela sua diretora- presidente, Susana Ferraz.

 

Susana Ferraz – Diretora-presidente da Sete Estrelas Comunicação

Gestora de Comunicação – Formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada pela Universidade de São Paulo (USP). Jornalista que atua por mais de 25 anos nas áreas de economia, negócios, varejo e sustentabilidade.

Publisher – Mídia Impressa: Editou publicações como Revista APAS (cocriação e edição por 4 anos), editou a Revista SUPERHIPER por 9 anos e é redatora de dezenas de discursos e roteiros de eventos, além de coeditar publicações segmentadas como Manual de Boas Práticas de Refrigeração (ABRAS-ABRAVA-MMA), Cartilha Carne Suína (ABCS), e Catálogo Nacional de Produtos Orgânicos e Sustentáveis (Ferrari Stela), entre outras. Foi também responsável pela revisão de diversas publicações técnicas dentro do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs: Guias de Boas Práticas de Refrigeração, Ar Condicionado, Fluídos Naturais, etc. para a agência alemã GIZ.

Publisher – Mídia Digital: Responsável pela criação, implementação e gestão de conteúdo do Portal ABRAS, do site Supermercado Sustentável, da Fan Page Camada de Ozônio, Clima e Refrigeração no Brasil, entre outros.

Assessora de Comunicação / Assessora de Imprensa – Coordena há anos trabalhos nessa para clientes como a Associação Brasileira de Supermercados.

Articulista – Com diversos artigos e reportagens publicados em revistas especializadas, como a Revista SUPERHIPER e o Catálogo Orgânicos, sobre temas como: Política Nacional de Resíduos Sólidos, Logística Reversa, Lixo Zero, Redução do Uso de HCFC/R22 e Redução do Uso de Sacolas Plásticas Foi coordenadora do Comitê Sustentabilidade da ABRAS durante os trabalhos do Grupo de Trabalho Sacolas Plásticas criado pelo Ministério do Meio Ambiente e editora do 1º Relatório do Acordo ABRAS-MMA sobre o tema.

Palestrante – Realiza palestras focadas no tema Sustentabilidade - Política Nacional de Resíduos Sólidos – Logística Reversa, especialmente focando o papel do varejo e da indústria. Foi membro dos Grupos Técnicos Temáticos (GTTs) instalados pelo Ministério do Meio Ambiente para implementar a logística reversa prevista na PNRS, representando o varejo de autosserviço.